fevereiro 08, 2014

11 coisas sobre mim...

Recebi o desafio da Raquel do blog Colher de Mãe para responder a 11 questões sobre mim e depois desafiar outros 11 autores(as) de blogs para fazer o mesmo. (Não consegui 11 blogs :( )

 Achei giro e aqui estou eu para responder às 11 questões da Raquel.


11 coisas sobre mim

Tenho 35 anos e sou gémeos.
Sou professora de Biologia e Geologia em Castelo de Paiva. Mas nasci, cresci e sempre vivi em Coimbra.
Adoro a natureza, este lindo Planeta Azul.
Gosto de passear, de fugir à rotina.
Adoro brincar com o meu filho.
Não gosto do barulho, da mentira.
Adoro fazer crafts. Adoro inventar formas divertidas de aprender.
Tenho o defeito de procrastinar muita coisa. 
Preciso de sol. Adoro a claridade. Os dias azuis cheios de sol.
Tenho tendência para a desorganização.
Sou uma colecionadora nata. Desde pequena coleciono selos, conchas, pedras, minerais, insetos, papeis, velharias…

 1.  Se pudesses fazer qualquer coisa como trabalho, o que escolherias?
Ficar em casa e cuidar da educação do meu filho. Este era sem dúvida o trabalho que queria ter. Desenvolver um trabalho a partir de casa, para criar para o meu filho uma escola diferente daquela que conheço.
  2. Como seria a casa dos teus sonhos?
Toda em Madeira, num belo bosque, com grandes vidraças para entrar luz e sol o dia todo. Passava bem perto um rio.

3. Na tua casa, as cortinas estão sempre abertas ou fechadas?
    As cortinas em casa estão corridas pois não gosto que as pessoas da rua vejam o que se passa em casa. Mas as cortinas são todas em tom cru para deixar entrar toda a luz possível.

 4. No dia a dia preferes a loucura da cidade ou a calma do campo?
Sem dúvida a calma do campo, o silêncio. Mas preciso de ir de vez em quando à cidade!

5. No dia a dia qual a coisa que mais te aborrece fazer?
Arrumar a casa! Detesto limpar o pó, aspirar, arrumar! Adoro ver a casa limpa, tudo arrumado no seu lugar. Energeticamente faz-me muito bem, mas detesto ter de o fazer.

6. Onde e quando gostas de ler?
Gosto de ler quando há silêncio e calma. Gosto de ler no sofá.

7. Um livro e filme que te tenham feito sonhar.
Dois livros que comprei recentemente Rhythm of Family e Creative family da Amanda Soule.
Muitos livros infantis que leio com o meu filho fazem-me sonhar.
Filme: O clube dos poetas mortos.

 8.  O que mais gostas de comer?
Comidinha macrobiótica feita pela mana. 
Aprendemos as duas a fazê-la mas quando é feita por ela sabe-me sempre melhor.
Mas não consigo dizer que não a um delicioso cozido à portuguesa caseiro. Sou mesmo assim, vou do vegetariano à cozinha tradicional portuguesa.

 9. Se não houvesse constrangimentos quantos filhos teria?
Quatro filhos. Três rapazes e uma menina.

  10.  Rádio ou televisão?
Rádio. Raramente vejo televisão. Só temos televisão agora aqui em Castelo de Paiva, pois viemos para uma casa que já tinha uma.
 Em Coimbra há vários anos que não tinha televisão. Não me faz falta. Ouvimos muita música. Os filmes de animação vemos no computador.

11. Qual o teu aroma preferido?
O cheiro da pele do meu filho.
O cheiro da chegada da primavera. Dos dias de sol e luz.


E agora gostava de saber um pouco mais sobre as autoras dos blogs:


 11 Questões:

1. O que te levou a criar um blogue?
2. Uma frase que te defina.
3. Qual a tua principal ocupação?
4. Preferes o campo ou a cidade?
5. Se pudesses escolher, qual seria a tua profissão de sonho?
6. O que gostas de comer?
7. O que te faz rir?
8.  Como ocupas os tempos livres?
9. Uma coisa que não gostas nada de fazer.
9. Um livro e um filme que te tenham feito sonhar.
10. A estação do ano preferida.
11.Uma música que ouves vezes sem conta.




6 comentários:

  1. Adorei! Acho que somos muito parecidas em algumas coisas. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho Raquel :)
      Obrigada por passares por aqui.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Boa-noite, Francisca!
    Já respondi às tuas perguntas; obrigada por teres pensado em mim:-)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Francisca, muito obrigada pela visita ao meu blog :)

    Responderei certamente a este desafio :)

    ResponderEliminar