outubro 08, 2014

Por aqui # Around here


















Mais mudanças!

  • Tenho estado ausente porque voltamos a mudar! Mas agora regressamos a casa e isso é bom!Uma escola nova para a mãe e uma escola nova para o F. Tal como eu previa saímos de Castelo de Paiva. O F. despediu-se dos seus colegas e professor e foi conhecer uma nova escola. Mas felicidade a nossa encontramos uma à moda antiga, renovada, com apenas 43 alunos e a turma dele tem 10 alunos e uma professora só para o 3º ano! (Nem se pode falar muito alto porque se no Ministério da Educação ouvem tal coisa, ainda mandam juntar as classes ou fechar a escola!). Adaptação a novos colegas e à nova professora. O F. é muito sociável e rapidamente se adapta. Nisso tem sido fantástico! Já notou diferenças: Mais trabalho em sala de aula e mais trabalhos de casa do que na sua escola antiga.
  • Nova escola para mim. Oliveira do Hospital! Apenas por alguns meses! Meninos simpáticos e uma viagem todos os dias!
  • Aniversário: O F. já fez 8 anos. Passa o tempo tão depressa! O seu primeiro dia na nova escola coincidiu com o seu aniversário. Encontrou-se com amigos da sua primeira escola e passou uma tarde a joagar à bola. Festejou muito bem o seu aniversário.
  • Mudanças alimentares. Mãe e filho a ajudarem-se para reduzirem ao mínimo possível o consumo de açucar refinado. J Estou tão feliz com a nossa força de vontade e com o que temos conseguido! E principalmente pelo F. estar a cooperar tão bem! Papas de aveia para o pequeno almoço, com geleia de arroz, fruta, sumos coloridos (estes só para mim!). Muitos conselhos e dicas da mana @Claud’s home.
  • Organizar o meu tempo para conseguir entre, preparar aulas, viagens, ajudar nos trabalhos de casa, brincar e as tarefas da casa, continuar a explorar as técnicas de mixed media que tenho estado a aprender! Ando super empolgada! Sinto-me uma homeschooler das artes e crafts!!
  •   A tentar arranjar um tempinho para continuar a postar aqui no Mário e Omelete!

2 comentários:

  1. Que bonita partilha, pelo que se sente e pelas imagens o que se vê! Parabéns e é tão bom sentir a alegria e saber do entusiasmo. A Claud's home e sugestões estará sempre que necessário Mário e Omelete! Boa.
    Beijinhos
    Cláudia Nunes| Claud's home

    ResponderEliminar